Novidades

Tecnologias para o Agronegócio em 2022

11 de novembro de 2021

2021 já está quase no fim, e o agronegócio continua de olho nas tecnologias a ajudar o trabalho do agricultor ano que vem!

A tendência é que a tecnologia ganhe ainda mais espaço, com os contínuo esforço de alinhar pesquisa e evolução tecnológica com o trabalho típico do campo, com upgrades dos sensores para máxima precisão, máquinas de cultivo cada vez mais modernas e até mesmo uso de drones para supervisionar a plantação, e também fazer um mapeamento 3D do local.

Também tem a utilização de Inteligência Artificial para cruzar dados de todas as outras áreas de análise, para dar ao agricultor a melhor e mais detalhada análise possível do que acontece em sua plantação. ferramentas de gestão digitais são destaque nessa área, permitindo um controle moderno e simplificado no que acontece no negócio, com uma forma moderna de gerenciar o negócio.

E apesar da instabilidade econômica gerada no mercado por causa da COVID-19 e das alterações climáticas ficando cada vez mais intensas, foi exatamente o investimento em tecnologias para melhorar a produção que fez o trabalho na agricultura manter o padrão de qualidade, atingir a demanda e ter crescimento no período. O cenário para 2022 é promissor, com previsão de aumento das vendas e abertura do mercado de trabalho.

 

Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido Agência 3graus